Platini admite existência de "pequeno arranjo" no sorteio do Mundial'1998
O antigo presidente da UEFA admitiu que o sorteio foi adulterado de modo a garantir que França e Brasil só se encontrassem na final, o que acabou por suceder.
Corpo do artigo
Michel Platini admitiu em entrevista a uma rádio francesa que participou num "pequeno arranjo" levado a cabo no sorteio da fase de grupos do Mundial'1998, disputado em França, de maneira a garantir que a seleção anfitriã e o Brasil não se defrontassem antes da final, situação que acabou por ser verificar, com os "bleus" a vencerem o "escrete" por 3-0.
"Na hora de organizar a prova, fizemos um pequeno arranjo. Não trabalhámos durante seis anos a fio para não podermos fazer algumas aldrabices. Quando se joga em casa, é importante desfrutar. Acham que os outros também não fazem isso? Uma final entre Brasil e França era o sonho de toda a gente. Se terminássemos ambos em primeiro nos grupos, não nos encontrávamos antes da final", explicou o antigo presidente, que, na altura fazia parte da comissão organizadora do campeonato do Mundo.
A edição de 1998 da competição culminou com o triunfo gaulês, naquele que é o único Mundial conquistado pela França até aos dias de hoje.