Plata apresentado no Flamengo: de "David Luiz a cantar" à "difícil experiência no Sporting"
Extremo do Equador deixou o Al-Sadd para jogar no Brasil
Corpo do artigo
Gonzalo Plata, antigo jogador do Sporting, foi apresentado à Imprensa como jogador do Flamengo e na apresentação falou da passagem pelo clube leonino.
"Saí muito jovem do meu país, cheguei a um país onde falavam português, não sabia nada. Foi muito difícil a minha experiência no Sporting, mas também ajudaram-me muito no crescimento pessoal e profissional. Na Espanha, aprendi ainda muito mais para o meu crescimento no futebol, numa liga que me ajudou muito a crescer. No Catar, foi mais uma adaptação mental, crescendo mais como pessoa e aqui cheguei ao local indicado para que me possam ajudar dentro e fora de campo", comentou, em conferência de Imprensa.
Relatando os primeiros dias como jogador do Flamengo, recordou como se cruzou com David Luiz pela primeira vez e falou ainda referência Vinícius Júnior: "Encontrei o David Luiz a cantar e começamos a conversar. Disse que tudo que eu precisar, posso contar com ele. Arrascaeta igualmente falou comigo. Já fiquei mais tranquilo. Sei que a minha adaptação vai ser boa. Vi muito o Vinícius quando estava aqui. Vejo sempre vídeos dele quando estava aqui, o que fez para ganhar os adeptos aqui, para poder fazer o mesmo. Vi a Libertadores que jogaram e foram campeões. É incrível estar aqui, vou gostar muito de jogar aqui".