
.
De acordo com um estudo com do Observatório do Futebol do Centro de Estudos do Desporto, os jogadores às ordens de Guardiola
O Observatório do Futebol do Centro de Estudos do Desporto (CIES), concluiu que o Manchester City é o clube com o plantel mais valioso entre as cinco principais ligas europeias - Espanha, Inglaterra, Alemanha, França e Itália.
Com base num algoritmo que a própria organização desenvolveu, foi calculado o valor de mercado de cada futebolista e o plantel às ordens de Pep Guardiola rebentou a escala, com um acumulado de quase 1,2 mil milhões de euros.
Kevin de Bruyne, médio internacional belga, lidera a lista dos citzens, com um passe avaliado em 145,5 milhões de euros. O valor de mercado de outros três jogadores do City surgem também acima dos 100 milhões de euros: Leroy Sané, Raheem Sterling e Gabriel Jesus.
O top cinco dos planteis mais valiosos completa-se com o Tottenham, Barcelona, Chelsea e Manchester United.
Neymar, avançado do PSG, é o jogador mais valioso, avaliado em 218 milhões de euros, seguido de Harru Kane, do Tottenham (186 milhões) e Dybala, da Juventus (166 milhões de euros).
