Plantel do Chelsea "em choque" com saída de Pochettino: "Não faziam ideia..."
A saída do técnico argentino terá apanhado os jogadores dos blues de surpresa
Corpo do artigo
Após uma época que terminou com cinco vitórias seguidas, garantindo a qualificação do Chelsea para as competições europeias, a saída de Mauricio Pochettino do comando técnico da equipa apanhou muita gente de surpresa, incluindo o próprio plantel dos blues.
Quem o garante é o jornal The Telegraph, que refere que os jogadores ficaram “em choque” com a saída do técnico argentino, que deixou Stamford Bridge ao fim de apenas uma temporada. “Não conseguiam acreditar. Não faziam ideia até que saiu a notícia e começou a circular nos grupos de WhatsApp. A maioria gostava de Pochettino, por isso ficaram muito desgostados”, é revelado.
A fonte acrescenta que o treinador nunca deu a entender que iria deixar o clube no final desta época, o que conjugado com o momento positivo da equipa, terá feito os jogadores pensar que a sua continuidade seria um dado adquirido.
Nas redes sociais, a surpresa com a saída de Pochettino ficou bem visível nas reações de nomes como Nicolas Jackson e Marc Cucurella, que lhe dedicaram mensagens acompanhadas com “emojis” de incredibilidade.
A notícia também foi recebida com grande espanto por John Terry, lendário capitão dos blues, que expressou tristeza e preocupação com o futuro imediato do Chelsea.
“Destroçado por ver Mauricio Pochettino, Jesús Pérez e o seu filho Sebastiano [adjuntos] a deixar o clube. Só espero que não compremos nem vendamos nenhum jogador até que contratarmos um novo treinador”, escreveu no Instagram.
Desde a confirmação do adeus de Pochettino, têm sido vários os nomes apontados pela imprensa internacional à sua sucessão em Londres, entre os quais Rúben Amorim.