Plantel da Roma não aceita saída e capitães fizeram pedido a Paulo Fonseca
Polémica das seis substituições resultou no despedimento de Gianluca Gombar.
Corpo do artigo
Edin Dzeko e Lorenzo Pellegrini, capitães da Roma, pediram na quinta-feira a Paulo Fonseca, em nome do plantel, para interceder junto do clube por Gianluca Gombar, team manager que foi despedido na quarta-feira.
Isto, depois de ter sido considerado um dos responsáveis pelo facto do técnico português ter realizado seis substituições, uma a mais do que é permitido pelos regulamentos, na derrota por 4-2 frente ao Spezia, para a Taça de Itália.
O erro ditou uma derrota 3-0 na secretaria e só não foi mais grave porque os "giallorossi" seriam eliminados na mesma. O clube da capital transalpina enfrenta agora uma situação conturbada, com o plantel a não acatar a saída do dirigente.
Segundo a Gazzetta dello Sport, os jogadores entendem que a responsabilidade pelo sucedido deve ser assumida de forma coletiva e sem recurso a despedimentos, motivo que levou a que a conversa com Fonseca se prolongasse e que o treino passasse para a tarde.
De recordar que, nos últimos dias, o treinador luso chegou a ser apontado a uma possível saída, mas a Direção da Roma optou por "segurá-lo".
13263046