Pizzi: "Tenho a certeza que todos no Panathinaikos irão gostar do Rui Vitória"
Jogador do APOEL ficou marcado positivamente pelo treinador
Corpo do artigo
Rui Vitória, que hoje assinou contrato de época e meia com o Panathinaikos, foi um dos treinadores que mais marcou a carreira de Pizzi, internacional português que agora joga no APOEL e que, no total, fez mais de 200 jogos sob orientação do compatriota.
“Ajudou-me muito a começar a entender melhor o jogo. Afinal, eu tinha 20 anos quando trabalhámos juntos pela primeira vez. Ensinou-me a controlar o ritmo de um duelo. A grande vantagem que ele tem é que gosta muito de conversar com os jogadores de futebol”, afirmou Pizzi ao Sport-fm.gr, sobre um técnico com quem trabalhou pela primeira vez no Paços de Ferreira, em 2010/11.
Depois disso, Rui Vitória foi seu treinador durante três épocas e meia no Benfica. “Gostei da colaboração com ele ao longo dos anos, mas aquele primeiro ano no Paços de Ferreira foi especial. Ele era muito próximo de todos nós, éramos unidos e ele ajudou-nos muito. As histórias mais bonitas que me lembro da nossa convivência são, claro, todos os títulos que conquistámos com o Benfica. Foram anos de alegria em Lisboa e o que vivemos no Benfica foi único", disse Pizzi, acrescentando que o treinador “vai melhorar muito o Panathinaikos” e que, na equipa, todos irão apreciá-lo: Ele quer ter um bom relacionamento com todos e gosta de criar uma relação amigável com os jogadores. Não apenas profissional. Tenho a certeza de que todos no Panathinaikos irão gostar dele pelo que ele é, pela sua maneira de ser.”