Técnico da Juventus teceu vários elogios ao avançado internacional português e abordou a mudança de papéis na carreira futebolística
Corpo do artigo
O atual treinador da Juventus, Andrea Pirlo exprimiu, esta segunda-feira, satisfação pelo exemplo de dedicação que o internacional português Cristiano Ronaldo demonstra em cada sessão de treino da equipa de Turim.
"É lindo vê-lo treinar como ele treina, é muito agradável para mim, mas também para a equipa. É um símbolo do futebol mundial e aos 35 anos ainda trabalha como um jovem. É um exemplo em tudo", afirmou o técnico italiano, em declarações à televisão da UEFA.
Além de ter abordado o desempenho de Cristiano Ronaldo, Andrea Pirlo explicou ainda o porquê de ter decidido tornar-se treinador de futebol e selecionou as influências que o motivaram a exercer tal cargo.
"Nos últimos anos estudei e esta paixão em mim foi crescendo cada vez mais e o passo para o banco foi automático. Tive a sorte de ter muitos grandes treinadores, o Lucescu, que me treinou no início da minha carreira, o Lippi, Ancelotti, Conte e o Allegri. Eles são líderes mundiais e vou tentar tirar algo de cada um", explicou Pirlo.
O técnico da "Vecchia Signora" reconheceu, também, que "há mais stress no branco" e evidenciou, na entrevista à UEFA, as diferenças aquando da altura em que jogava em comparação com a atualidade.
"Eu comandava em campo, conduzia a bola, enquanto aqui só posso dar algumas indicações e os outros jogam. O meu tipo de jogo permitiu-me decidir certas situações em campo, agora só posso fazer de fora", rematou.