Novo treinador de Cristiano Ronaldo e companhia quer contar com um avançado possante e também goleador. Em Itália, dizem que os dois clubes já negoceiam
Corpo do artigo
Um avançado possante, capaz de dar muito trabalho aos defesas adversários, de segurar a bola para a chegada dos companheiros e ainda de fazer golos. Foi este o pedido feito por Andrea Pirlo aos responsáveis da Juventus, que se lançaram ao mercado em busca do jogador que corresponde ao perfil traçado pelo novo treinador. Entre as várias alternativas, a mais provável será o bósnio Dzeko, que integra o plantel da Roma, treinado por Paulo Fonseca.
O polaco Milik era outra hipótese, mas os 50 milhões de euros pedidos pelo Nápoles devem inviabilizar o negócio, ao passo que o espanhol Morata, com poucos minutos de jogo no At. Madrid e que jogou com Pirlo em Turim, é o terceiro dos nomes apontados.
O canal televisivo transalpino "Sportitalia" referiu que Juve e Roma já estão em conversações por Dzeko, autor de 19 golos e 14 assistências em 43 partidas esta época e com contrato até junho de 2022.
Lembre-se que Dzeko teceu críticas ao esquema montado por Paulo Fonseca para o confronto com o Sevilha, que acabou numa derrota por 2-0 dos "giallorossi" e consequente eliminação da Liga Europa.