Pirata informático invade site do Bayern, alerta para erro e recebe camisola autografada
Daniel "Ghost" Martins recebeu camisola autografada de Thomas Muller.
Corpo do artigo
O pirata informático brasileiro Daniel "Ghost" Martins invadiu o site do Bayern, clube do qual é adepto, tendo detetado uma falha que poderia comprometer os utilizadores da plataforma oficial, sendo depois recompensado com uma camisola autografada por Thomas Muller.
A falha no site oficial do emblema bávaro colocava em risco dados como nomes e informações financeiras dos utilizadores e poderia trazer riscos para o clube. Daniel Martins, 24 anos, enviou um relatório ao Bayern e acabou por ser recompensado.
"Por ser uma equipa que admiro muito e por eu fazer o que faço, resolvi explorar o site, para de alguma forma ajudar. Explorei e encontrei uma vulnerabilidade do tipo "information disclosure", uma espécie de fuga de informações devido a má configuração. Basicamente ocorre quando um site revela involuntariamente informações confidenciais. Dependendo do contexto, os sites podem divulgar todos os tipos de informações a um potencial invasor", começou por explicar ao "Globoesporte".
"Assim que encontrei a falha, imediatamente, de madrugada, fiz um relatório e enviei para eles. Demoraram um pouco para corrigir e nem me responderam logo. Mas um jornalista da Globo [Daniel Mundim] ajudou-me a entrar em contacto com eles. Com sucesso. Eles corrigiram e, como forma de agradecimento, mandaram-me uma camisola autografada pelo maior ídolo do clube, Thomas Muller", concluiu o pirata informático.
15184011
15183079