Antigo central espanhol defende a redução do número de equipas nos campeonatos
Corpo do artigo
Gerard Piqué, antigo central do Barcelona e da seleção espanhola, juntou a sua voz ao coro de críticas ao calendário atual do futebol, sugerindo que os campeonatos sejam reduzidos para 16 equipas.
"Há demasiados jogos, e, agora, estamos a ver os jogadores a dizer: 'Ouçam, vamos lesionar-nos. Há sempre jogos a cada três dias, nós não temos tempo para descansar no verão'. Eu sugeriria reduzir os jogos. Em vez de 20 equipas, porque não fazem campeonatos com 16?'", questionou em Londres, na Leaders Week.
"Ao mesmo tempo, iria ter com a UEFA e diria: 'Por que motivo criaram a Liga das Nações, que é uma nova competição complicada de seguir?', e iria ter com a FIFA e diria: 'OK, não façam este Campeonato do Mundo de Clubes que criaram", prosseguiu.
"Entendo que queiram gerar mais receitas, mas para o bem do futebol acho que poderia ser muito melhor ter menos jogos, mas mais experiências premium e mais exclusivas. Seria mais fácil entreter o público e os jogadores teriam menos jogos", justificou.