O antigo central do Barcelona defendeu ainda que a duração das partidas deve ser reduzida para 40 minutos, de forma a que sejam mais atrativas para as gerações mais novas
Corpo do artigo
Gerard Piqué, antigo central do Barcelona, defendeu este domingo que os empates deveriam ser eliminados do futebol e que os jogos não deveriam ter mais de 40 minutos de duração, de forma a captarem o interesse dos adeptos mais jovens.
“Uma das razões pelas quais criei a Kings League foi porque vi os meus filhos a assistirem a um jogo de futebol e, ao fim de dez minutos, estavam ambos no telemóvel e no tablet a verem outras coisas ao mesmo tempo. O futebol é entretenimento, por isso não compete apenas com os outros desportos. Compete com a Netflix, Amazon, Youtube, TikTok... Toda a gente tem tempo limitado e um jogo de futebol com 90 minutos não é tão excitante”, considerou, em entrevista ao jornal The Times.
“Precisamos de encontrar formas de serem marcados mais golos ou então que os empates não sejam possíveis. Talvez acabar com eles, por que não? No futebol e no basquetebol não há empates. Quando vais a um jogo e termina empatado o sentimento que fica é: ‘Quem ganhou?’”, acrescentou.
Após terminar a carreira de futebolista em 2022, Piqué criou a Kings League, uma competição que contém regras diferentes das do futebol tradicional, incluindo jogos com 40 minutos, substituições ilimitadas e o uso de “armas secretas” como a exclusão de um adversário por dois minutos, por exemplo.