Piqué lembra título de basquetebol em 1989 para mostrar optimismo: "Todos unidos"
Fernando Hierro assumiu o cargo de selecionador a dois dias do arranque do Mundial
Corpo do artigo
A seleção de Espanha abanou com o anúncio de Lopetegui de que vai para o Real Madrid, a sua consequente demissão e a nomeação imediata de Fernando Hierro para o cargo de selecionador.
Até há dias muitos apontavam a Espanha como uma das principais candidatas ao título Mundial, mas em poucas horas tudo foi questionado e a prestação da equipa é agora uma dúvida.
Gerard Piqué, um dos mais experientes da equipa, recorreu às redes sociais para lembrar o caso da equipa de basquetebol da Universidade de Michigan, que foi campeã universitária em 1989. "Não seria a primeira vez que acontece. Todos unidos, agora mais que nunca."
Para perceber a dimensão da analogia de Piqué é preciso recuar 20 anos. A Universidade de Michigan preparava-se para disputar a fase final do campeonato quando o treinador, Bill Frieder, anunciava já ter um acordo para treinar a equipa da Universidade do Arizona, mas apenas no final da temporada. Em Michigan não gostaram e o treinador foi demitido de imediato. "A equipa de Michigan vai ser treinada por um homem de Michigan, e não por um homem de Arizona", declarou na altura um dirigente da Universidade.
O adjunto, Steve Fisher, assumiu o comando da equipa e levou a Universidade de Michigan ao título universitário. Uma situação em tudo semelhante ao que aconteceu agora com Lopetegui e a seleção espanhola. Se o resultado é igual ou não, só mais tarde se saberá.
1006965710420103170