Capitães do Barcelona alvo dos adeptos. De Jong, Lewandowski e Koundé foram ovacionados
Corpo do artigo
Xavi está a liderar uma mudança geracional no Barcelona e na espécie de limpeza que está em marcha estão pesos pesados do plantel. Dois deles, Piqué e Busquets, ficaram esta noite a conhecer o veredicto dos adeptos do Camp Nou, onde ouviram assobios quando entraram na segunda parte no triunfo sobre o Villarreal.
Em sentido inverso, o público ovacionou Frenkie de Jong, Lewandowski e Koundé.
"No Troféu Gamper pedi união e é o momento de estar unidos, plantel, staff, direção, adeptos, meios... Jogue ou não jogue, Piqué é um exemplo no balneário, nem uma má cara em nenhum momento, é um exemplo de capitão e isso as pessoas devem saber", comentou Xavi no final do encontro, saindo em defesa do capitão, sinalizado pelos adeptos tal como Busquets, por erros no clássico e com o Inter.
Falta ainda outra vaca sagrada do clube, Jordi Alba, que também tem sido suplente e também tem os dias contados no clube, devendo esta ser a última época do trio no clube. As suas saídas vão aliviar imenso a massa salarial do plantel, um aspeto a ter em conta na planificação da próxima temporada, na qual os catalães já não poderão avançar com mais antecipação de receitas como fizeram este ano para poder investir em reforços.
15273656
15273444