Piqué compra os direitos da Ligue 1 e estreia de Messi será em sinal aberto em Espanha

Messi no treino do PSG
PSG
Empresa do jogador do Barcelona comprou os direitos da Liga francesa, que terá agora em Messi a sua principal estrela.
Será este um dos sinais do efeito Messi? A Kosmos, empresa de Gerard Piqué, adquiriu os direitos da Liga francesa em Espanha para as próximas três temporadas. Resta agora saber qual será a sua via de transmissão.
Os valores da operação não foram tornados públicos, mas como referência existem os cerca de 2,5 milhões de euros que a Movistar investiu no último contrato.
De momento, o streamer Ubai e a Telecinco transmitirão gratuitamente o jogo que possivelmente marcará a estreia de Messi pelo PSG, frente ao Reims, partida agendada para as 19h45 de domingo.
Esta compra desbloqueia assim a difícil situação da competição e dos seus direitos audiovisuais em França. No entanto, não garante que a mesma seja exibida na sua totalidade a partir de agora. A 2PlayBook explica que a Kosmos e a Enjoy estão a assumir o risco do investimento até que um operador audiovisual decida pagar pela emissão. De momento, as opções são desconhecidas, mas certamente que favorece a sua transmissão.
De acordo com o jornal "As" até existe a possibilidade do streamer transmitir de forma gratuita a Ligue 1 durante todo o ano.
Piqué já comprou, por exemplo, os direitos da Copa América e foi o próprio Ibai que acabou por emitir a competição em direto. Além disso, esta possibilidade ganha força agora que Lionel Messi se mudou para o clube francês, uma vez que o famoso streamer mantém uma relação próxima com o astro argentino, tendo sido o primeiro espanhol a entrevistas o ex-Barcelona aquando da sua chegada ao PSG.
1430525559063433216
