Central espanhol termina carreira de futebolista este fim de semana, em Camp Nou, contra o Almería
Corpo do artigo
"Este sábado será o meu último jogo no Camp Nou". Gerard Piqué, central do Barcelona, anunciou esta quinta-feira o fim da carreira de futebolista, sendo que este fim de semana fará o último jogo pelo emblema espanhol, em Camp Nou, na receção ao Almería (20h00).
"Decidi que este é o momento de encerrar este capítulo. Sempre disse que depois do Barça não haveria nenhuma outra equipa e assim será", disse Gerard Piqué, atualmente com 35 anos.
O veterano central, que ganhou tudo com os catalães assim como com a seleção de Espanha, deixou também antever aquilo de que há muito se fala nos bastidores, que mais tarde ou mais cedo será candidato à presidência do emblema blaugrana. "E já me conhecem. Mais tarde ou mais cedo voltarei", diz no vídeo de despedida, com olhar fixado na tribuna de Camp Nou.
Com exceção do curto período que passou no Manchester United, de 2004 a 2006 nos juniores e na equipa principal de 2006 a 2008 (na primeira época foi emprestado ao Saragoça), Piqué apenas jogou no Barcelona. "Eu não queria ser futebolista, queria jogar no Barça", diz no vídeo no qual anuncia o ponto final numa carreira repleta de sucessos.
15313963
15315357