Declarações de Stefano Pioli, treinador do Milan, após ser eliminado pelo Inter (1-0), no final da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Análise: "Os meus jogadores deram o máximo nos dois jogos. O Inter mereceu ganhar e temos que os felicitar. Não é justo falar de falta de vontade dos jogadores, que deram tudo na primeira mão e na segunda. O Inter mereceu ganhar e felicitamo-lo, mas falar de falta de vontade não me parece correcto. Faltou-nos vontade nos primeiros 15 minutos da primeira mão, o que condicionou também o jogo desta noite. Penso que fizemos uma boa primeira parte, em que criámos duas ou três oportunidades de golo, e podíamos ter alterado a inércia do jogo. É pena que tenhamos chegado só até aqui, com grande mérito, esperávamos chegar à final".
Desilusão: "Esperávamos chegar à final. Estou obviamente desiludido por não ter chegado à final. Aprendemos muito com esta época."
Fracasso? "Se olharmos para o facto de termos sido a equipa mais jovem a vencer o campeonato no ano passado, o percurso desta equipa não pode ser julgado negativamente. Fizemos uma grande campanha na Liga dos Campeões esta época, mas é normal ficar desapontado depois de perder uma meia-final contra o Inter."
16366814
16365225