Stefano Pioli, treinador do Al Nassr, destaca o "perfecionismo" do astro português
Corpo do artigo
Em jeito de antevisão à Supertaça de Itália, Stefano Pioli, antigo treinador do Milan, concedeu uma entrevista à Gazzetta dello Sport, na qual falou sobre a experiência de treinar Cristiano Ronaldo no Al Nassr, admitindo que, em termos de gestão, se trata de um jogador à parte.
“Se eu chego meia hora mais cedo, Cristiano Ronaldo já está lá uns 25 minutos antes. É sempre o primeiro a entrar no autocarro e nota-se que ele é um perfecionista, que exige muito de si mesmo e dos outros. No fundo, ele vive para a equipa, ajuda os colegas e aconselha-os. Às vezes até o deixo falar com os jogadores. Não posso tratá-lo como outro jogador qualquer. É inteligente e respeita o seu papel e o meu”, elogiou o técnico italiano.
Abordado sobre as diferenças entre orientar o astro português e Zlatan Ibrahimovic, antigo avançado sueco e atual conselheiro desportivo dos “rossoneri”, Pioli apontou às personalidades de ambos.
“São personagens diferentes. Ibra era impetuoso e tinha uma personalidade dominante. O Cristiano é uma lenda, é global, enorme. Tem mil golos oficiais na sua ment e vai marcá-los, não está longe”, concluindo com um elogio à qualidade da liga saudita: ”É melhor do que eu pensava. Seis ou sete equipes poderiam competir na Serie A, três ou quatro disputariam as vagas na Liga dos Campeões. No Al Nassr, pouco a pouco fomos trazendo os jogadores que queríamos”.