Pioli elogia Cristiano Ronaldo antes de dérbi: "Foi uma agradável surpresa"
Sucessor de Luís Castro admitiu que a oportunidade de trabalhar com o astro português teve uma grande influência na sua decisão de assumir o comando técnico do emblema saudita, depois de toda uma carreira cumprida em Itália
Corpo do artigo
Stefano Pioli, treinador do Al Nassr, elogiou na quarta-feira Cristiano Ronaldo, admitindo que poder trabalhar com o astro português foi um dos grandes fatores que o levou a aceitar o convite do clube saudita para suceder a Luís Castro.
“Claro, sempre pensei que Cristiano era um grande campeão, mas, acima de tudo, um grande profissional com uma grande ética de trabalho e uma grande cultura de tentar sempre expressar-se ao máximo. Portanto, estou a descobrir um rapaz que já não é novo, mas que tem o mesmo entusiasmo, a mesma paixão. Quando ele era um miúdo, queria sempre dar o seu melhor para atingir o topo, marcar o máximo de golos e ajuda a equipa. Por isso, é uma agradável surpresa”, enalteceu, em declarações à imprensa saudita, citadas pela agência Reuters.
Nesse sentido, o técnico italiano revelou que não hesitou em abraçar uma nova experiência na carreira, a primeira em solo estrangeiro, depois de cinco épocas à frente do Milan.
“O facto de estar Cristiano na equipa também foi algo importante e, por isso, aceitei com uma grande vontade e muito entusiasmo, com um grande desejo de ser capaz de estar bem”, completou.
Eliminado pelo Al Taawon (0-1) nos oitavos de final da Taça do Rei, num jogo em que Ronaldo falhou um penálti aos 90+6 minutos, Pioli prepara-se para disputar o seu primeiro dérbi saudita na sexta-feira (18h00).
Isto porque o Al Nassr receberá o campeão e líder Al Hilal (24), de Jorge Jesus, João Cancelo e Rúben Neves, na nona jornada daquela Liga, estando atualmente na terceira posição, com menos seis pontos (18).