Treinador está prestes a regressar a Itália após ter orientado Cristiano Ronaldo e Otávio no Al Nassr, tal como o avançado bósnio, que está em final de contrato com o Fenerbahçe, de José Mourinho
Corpo do artigo
Stefano Pioli está prestes a deixar o comando do Al Nassr, onde treina os portugueses Cristiano Ronaldo e Otávio na Arábia Saudita, e regressar a Itália para orientar a Fiorentina, que vai disputar a qualificação para a próxima Liga Conferência após ter terminado a Serie A na sexta posição.
A informação chega de Fabrizio Romano, especialista em mercado, que refere que o técnico italiano até já terá garantido o seu principal alvo para este mercado de verão: Edin Dzeko, avançado bósnio, de 39 anos, que está em final de contrato com os turcos do Fenerbahçe, treinados por José Mourinho.
A “Viola” terá oferecido um contrato de um ano, com outro adicional de opção, ao veterano, que já jogou em Itália pela Roma e Inter, com um salário bruto entre os 1,5 e os 1,8 milhões de euros, o qual Dzeko aceitou.
Pioli, ex-Milan, sucedeu ao português Luís Castro no banco do Al Nassr na última época, mas não conseguiu vencer títulos e falhou a qualificação para a Liga dos Campeões asiática. Tudo indica que a sucessão em Riade passará por outro transalpino, Luciano Spalletti, que deixou este mês de ser selecionador de Itália, sendo rendido por Gennaro Gattuso.