Pioli e a visita ao Dragão: "Vamos enfrentar um adversário sólido, de ataque rápido..."
Declarações do treinador do Milan, proferidas esta segunda-feira, em projeção ao duelo com o FC Porto, relativo à terceira jornada do grupo B da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Espera um jogo mais físico ou mais técnico no Dragão? "Ambos. Vamos enfrentar um adversário sólido, compacto, com jogadores de ataque rápido, um treinador preparado e uma equipa preparada. Será um jogo que apresentará as dificuldades próprias de jogos de alto nível. Cada jogo tem a sua preparação, cada adversário é diferente. Estudámos bem o Porto, preparámos a nossa estratégia e espero que dê frutos."
Ibrahimovic e Bennacer estão em condições para jogar? "O Zlatan está melhor. Poderá ter mais tempo de jogo, mas julgo que não será muito mais. O Bennacer está pronto para jogar amanhã."
Krunic pode jogar atrás do avançado? "Sim, ele e Maldini estão a lutar pela titularidade. O Rade [Krunic] entrou bem contra o Verona. Quando há uma lesão demora um pouco até voltar a 100%, mas precisa de jogar para isso. O Rade está bem. Pode jogar de início ou entrar durante o jogo."
Como olha para o embate Pepe/Ibrahimovic? "São dois jogadores temperamentais. Para nós é importante ter o Zlatan bem. Ele está bem, está a fazer tudo para estar à disposição, a 100 por cento, e está pronto para enfrentar qualquer defesa."
Que jogador do FC Porto exige mais atenção? "É uma equipa completa, compacta. Se tiver que destacar um nome, é o [Luís] Díaz, o colombiano. Foi quem me impressionou mais pela qualidade e velocidade que tem. Vamos tê-lo em consideração na nossa fase defensiva."
Falta para o Milan ser novamente um colosso europeu: "Há um longo caminho a fazer para voltar à grandeza, ainda faltam algumas coisas para esse patamar, mas estamos no caminho certo. Ainda há muitos passos a serem superados, como o de amanhã. Os jogadores têm a mentalidade certa e a equipa quer, finalmente, alcançar um resultado positivo na Liga dos Campeões."
O que trabalhou mais para ter melhores resultados na Champions? "Temos de manter a lucidez e a concentração ao longo do jogo. Nos primeiros dois jogos [contra Liverpool e Atlético] pagámos pelos pequenos detalhes. Perdemos os dois primeiros jogos devido a alguma desatenção na fase defensiva."