Al Nassr foi eliminado pelo Kawasaki Frontale nas meias-finais da Liga dos Campeões asiática, com Cristiano Ronaldo e Otávio em branco
Corpo do artigo
Após a eliminação do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio, nas meias-finais da Liga dos Campeões asiática, na sequência de uma derrota por 2-3 diante do Kawasaki Frontale, do Japão, Stefano Pioli, treinador do conjunto saudita, garantiu que entende a “as críticas” dos adeptos da equipa, que falhou a oportunidade de disputar um título continental que nunca conquistou na sua história.
Após a partida, o técnico italiano, contratado em setembro do ano passado para a sucessão do português Luís Castro, assumiu a responsabilidade por este desaire e virou o foco para a Liga saudita, onde a formação de Riade segue na terceira posição a cinco jornadas do fim, com menos dois pontos do que o Al Hilal (62), de Jorge Jesus, e a oito do líder Al Ittihad.
“Nós jogámos com uma estratégia difícil e corremos riscos na segunda parte. Não tivemos outra opção que não fosse correr riscos. Mas não precisamos de olhar para trás, agora pensamos na Liga. Desde que cheguei ao clube, temos pensado em melhorar resultados, mas a pressão dos jogos tem-nos afetado. Esperamos completar a Liga na melhor posição possível e, quando a época acabar, faremos uma revisão e iremos preparar-nos para a próxima época”, começou por dizer.
“Eu entendo os sentimentos, a tristeza e as críticas, e estamos preparados para estas condições. Trabalhamos em futebol e perder é possível, mas não desistimos. Eu assumo toda a responsabilidade. O adversário não me surpreendeu, mas a nossa exibição sim. Perdemos vários duelos e batalhas no campo, a nossa exibição pobre foi muito surpreendente. O problema não é o treinador ou os jogadores. Hoje fomos maus e estas coisas podem acontecer nos jogos. Eu entendo todas as críticas táticas, mas nós defrontámos uma equipa cujo estilo de jogo conhecíamos, mas fomos maus nos desarmes e lentos. Foi difícil para todos lidar com esta derrota”, completou.
A final da Champions asiática será disputada no sábado (17h30) pelo Kawasaki e o Al Ahli, que eliminou o Al Hilal de Jesus, também da Arábia Saudita, na primeira meia-final.