Piccini, ex-Sporting, sentiu-se "um fardo" no México e agora tem novo clube
O lateral rescindiu contrato com o Altético San Luis, alegando que "não gostava do desporto". Agora muda-se para a Suíça
Corpo do artigo
Cristiano Piccini, jogador que passou pelo Sporting na época 2017/18, assinou pelo Yverdon, da Suíça, até ao final da temporada, depois do que apelidou de “experiência mal sucedida” no Atlético San Luis, do México.
O lateral rescindiu com o clube mexicano no início de feveiro e anunciou que se iria afastar do futebol durante uns tempos por estar pouco motivado.
“Já não gosto do desporto há alguns meses e não quero ser um fardo para o clube. Apostaram muito em mim no verão e, infelizmente, não pude retribuir a confiança em campo, sou uma pessoa honesta e leal com os outros e, sobretudo, comigo, escreveu nas redes sociais.
O jogador de 32 anos fez 40 jogos pelo Sporting que era, na altura, treinado por Jorge Jesus. Passou ainda pelo Valencia, Atalanta, Sampdoria, Estrela Vermelha e Magdeburgo.
No Yverdon vai jogar com a camisola 12 e terá como colega de equipa o também ex-Sporting Gonçalo Esteves. O clube está em 10.º lugar no campeonato suíço.