O criativo internacional brasileiro irá baixar, substancialmente, o seu ordenado para voltar ao clube onde foi formado.
Corpo do artigo
Álvaro Pacheco, treinador português do Vasco da Gama, poderá, nas próximas semanas, ver o plantel que orienta ser reforçado com um nome sonante.
De acordo com a imprensa brasileira, o "gigante da colina" tem negociado, nos últimos dias, o retorno do internacional brasileiro Philippe Coutinho. Já haverá, inclusive, movimentos concretos para que o negócio chegue a bom porto, sendo que um dos pontos-chave passa, logicamente, pelo salário do médio ofensivo, de 31 anos, que estará disposto a abdicar de grande parte daquilo que auferia no Aston Villa para voltar a casa.
Segundo as contas do globoesporte, Philippe Coutinho deverá reduzir em 70 por cento o seu vencimento em comparação com o que recebia, algo que deverá fazer com que o seu encaixe baixe dos 8,5 milhões de euros anuais para 2,5 milhões de euros. Em contrapartida, refere a mesma fonte, o Vasco da Gama será parceiro do futebolista nas ações do Instituto Philippe Coutinho, uma organização que visa ajudar jovens e crianças no Rio de Janeiro.
Recorde-se que, na Europa, Philippe Coutinho brilhou a alto nível com a camisola do Liverpool, tendo, ainda, passado por clubes como Inter de Milão, Barcelona e Bayern Munique, equipa pela qual conquistou a Liga dos Campeões, em 2019/20, em Lisboa. Esta época, o jogador esteve cedido pelo Aston Villa ao Al-Duhail, do Catar.