Os angolanos do Petro de Luanda venceram este sábado o Cercle de Joachim, das Ilhas Maurícias, por 3-0, em Luanda, e apuraram-se para a última pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões africanos de futebol.
Corpo do artigo
Os golos foram marcados por Thiago Reis, no primeiro minuto de jogo, Vanilson, aos 30, e Pedro Aparício, aos 50, depois de o campeão angolano já ter vencido pelo mesmo resultado no jogo da primeira mão.
Na fase decisiva de acesso à fase de grupos, os campeões angolanos vão defrontar, em duas mãos, o Stade de Abidjan, da Costa do Marfim.
Já o Wiliete de Benguela, foi eliminado da competição, após voltar a perder diante do Young Africa, da Tanzânia, por 2-0, no reduto deste, com golos de Pacome, aos 70 minutos, e Andabwile, aos 86.
Para a Taça da Confederação Africana em Futebol, o Kabuscorp do Palanca foi também eliminado, após perder, nos penáltis, por 5-4, no reduto do Kaizer Chiefs, da África do Sul, como consequência da derrota por 1-0, no tempo regulamentar.
No jogo da primeira mão, os angolanos venceram, em Luanda, por 1-0.
O 1.º de Agosto, outro representante angolano, decide no domingo a continuidade na competição diante dos congoleses do Otôho d´Oyo, que venceram em território angolano por 2-1, no jogo da primeira mão.