Pepe: "Não é por nos qualificarmos no segundo jogo que estamos mais confiantes"
Declarações de Pepe após o Turquia-Portugal (0-3), jogo da segunda jornada do Grupo F do Euro’2024
Corpo do artigo
Reação: “Dar os parabéns aos meus colegas, também aos adeptos que foram fantásticos, eram poucos mas fizeram-se notar”.
Defesa sem golos foi pela mudança para uma linha a quatro? “Não, já no primeiro jogo estivemos muito bem, foi um remate e sofremos um golo. Hoje trabalhámos como equipa, defendemos e atacámos juntos e assim dificultámos o trabalho do adversário. Defesa a três? Eu adapto-me melhor é a jogar, gosto de estar lá dentro a ajudar e o mais importante é que os que entram dão o seu melhor”.
Confiança alta: “Estamos confiantes, não é por nos qualificarmos no segundo jogo que estamos mais ou menos confiantes. Confiamos muito no nosso trabalho e todos acreditamos no processo do míster”.
Se o jogo roçou a perfeição: "Acho que desde o primeiro jogo com a Chéquia fizemos um belíssimo golo. Sofremos aquele golo mas sabíamos o que tínhamos de fazer. A Turquia é uma equipa muito emotiva, joga muito na base da paixão, do partir o jogo. Somos uma equipa muito madura. Demos muito largura, tentámos encontrar o Leão no um para um na primeira parte e o primeiro golo surgiu e conseguimos desbloquear o resultado. O ambiente foi fantástico, com muitos adeptos turcos mas destacar a presença dos adeptos portugueses. Foram em menor quantidade mas fizeram-se notar".
Qualificação garantida: "É muito bom, dá confiança à equipa. Sabemos que todos os jogadores que estão cá são importantes. É preparar o próximo jogo, queremos ganhar e seguir a nossa caminhada com vitórias".