"Pepe e Ronaldo são hiperprofissionais. Têm a mentalidade de melhorar todos os dias"
O antigo internacional português Maniche concedeu uma entrevista ao jornal espanhol AS.
Corpo do artigo
Maniche concedeu uma entrevista ao jornal espanhol AS, na qual abordou o desempenho da Seleção Nacional no Euro'2024 e falou sobre alguns jogadores em específico.
Convidado a falar sobre a longevidade de Pepe e Cristiano Ronaldo, com quem partilhou o balneário na equipa das Quinas, o antigo internacional português teceu rasgados elogios aos dois, sublinhando a carreira a altíssimo nível que construíram.
"É impressionante. Cuidam de si próprios de uma forma hiperprofissional. Só é possível chegar onde eles chegaram com tanto respeito pela profissão: descanso, trabalho, alimentação... São um exemplo para os mais novos. A mentalidade deles não muda. Sempre tiveram a mentalidade de melhorar todos os dias", revelou.
No que concerne ao facto de Cristiano Ronaldo ainda não ter marcado nesta edição do Campeonato da Europa, o antigo internacional português, atualmente com 46 anos, garantiu que o golo ainda irá aparecer.
"Ele está exclusivamente concentrado em marcar golos. É esse o seu desafio. Também é verdade que faz um trabalho mais coletivo, para a equipa, e a dificuldade é maior. Ajuda muito a Seleção Nacional. Na Arábia Saudita é diferente, jogam de outra maneira. Ele vai marcar um golo no Euro'2024, de certeza. Quando se quer marcar, o golo não aparece. E, quando não se pensa nisso, o golo surge", rematou Maniche.