O mais velho e o mais novo da Champions defrontam-se esta terça-feira no Barcelona-FC Porto
Corpo do artigo
O jogador mais velho e o mais novo da atual Liga dos Campeões, Pepe (40 anos) e Lamine Yamal (16 anos), vão defrontar-se no Barcelona-FC Porto (o português falhou a primeira partida). Entre o defesa portista e o avançado espanhol, refira-se, há uma diferença de 24 anos, quatro meses e 15 dias.
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, falou esta tarde sobre os dois jogadores: "Em relaçao ao menino do Barcelona, é um jogador de enormíssimo talento, com caraterísticas de desequilibrador, fortíssimo no um para um. Espero que tenha um futuro de alta qualidade, excetuando quando joga com o FC Porto. De qualquer forma, o que mais custa depois e para entroncar no Pepe, é ter a continuidade ao mais alto nível. O Pepe é um monstro competitivo, tem 116 jogos na Champions. É incrível para um jogador que já ganhou tanto continuar com tanta fome de ganhar. É dos primeiros ou o primeiro a chegar para treinar, dos últimos a sair... Esses jovens de alta qualidade devem beber essa caraterística que o Pepe tem."
Pepe é o mais velho da atual Champions e o mais velho jogador de campo de sempre, já que em termos absolutos é batido pelos já retirados guarda-redes Allan McGregor (que pode ultrapassar esta terça-feira), Mark Schwarzer, Oleksandr Shovkovskyi, Buffon e Ballotta.