Pepe e as "exceções" Modric e Cristiano Ronaldo: "Continua a um nível alto"
Antigo internacional português falou sobre a atualidade do Real Madrid, seu antigo clube, em entrevista ao jornal AS
Corpo do artigo
Pepe, que jogou no Real Madrid entre 2007 e 2017, vencendo vários títulos, incluindo três Ligas dos Campeões, três LaLigas e duas Taças do Rei, comentou esta quinta-feira a atualidade do gigante espanhol.
Em entrevista ao jornal AS, o antigo central internacional português, de 42 anos, apontou que os “merengues” continuam “vivos” na Liga dos Campeões, LaLiga e Taça do Rei e que irão “lutar sempre até ao último minuto” para as conquistar.
Nesse sentido, Pepe expressou satisfação com a forma como o Real eliminou o seu rival Atlético de Madrid nos oitavos de final da prova milionária, no desempate por grandes penalidades (após empate 2-2 em agregado).
“Sofreu-se muito, mas o mais importante foi a vitória do Madrid. Quando esta equipa entra numa competição, fá-lo sempre para ganhar. Os jogadores deram tudo nesses jogos e o Atlético era uma equipa difícil, mas o Madrid superou-o e agora tem de se preparar bem para os próximos jogos”, comentou, acrescentando que o atual campeão espanhol e europeu, que defrontará o Arsenal nos “quartos”, dará tudo em campo para regressar à final da prova milionária.
“É uma Champions nova, mas nunca se pode dar o Madrid como morto. Vão lutar até ao último minuto. A ver se nos corre bem a nós, como madridistas. O mais importante para o Madrid é chegar a estas alturas do ano como agora, lutando pelos três títulos”, referiu.
Pepe deixou ainda elogios à longevidade de Luka Modric e Cristiano Ronaldo, de 39 e 40 anos, respetivamente, dizendo que são “exceções” que mostram que a idade, em contexto competitivo, às vezes não passa mesmo de um número.
“Olhem para eles os dois. Modric está num nível incrível, com toda a pressão que há no Madrid. O clube também o ajuda muito e o treinador [Carlo Ancelotti] é muito importante. E Cristiano, que deu tanto ao futebol, continua a um nível também alto”, enalteceu.