O experiente central garante que irá estar com os pés bem assentes na terra e promete "trabalhar bem" e em prol da equipa.
Corpo do artigo
Pepe aconselhou esta quinta-feira os colegas mais jovens da Seleção Nacional a "desfrutarem com responsabilidade". "Tentem fazer aquilo que o treinador pede", afirmou. "Vamos dar o melhor de cada um e jogar em prol da equipa", acrescentou, defendendo ainda que todos os jogadores devem sentir-se "super orgulhosos" de vestir a camisola de Portugal.
O experiente defesa enviou uma "mensagem de conforto para os familiares" das pessoas que morreram nos atentados de Bruxelas. E falou sobre o jogo com a Bulgária, considerando-o um "difícil teste", contra uma equipa que joga de forma parecida com algumas que Portugal vai encontrar no Europeu.
Sobre as expectativas em termos de resultados no Europeu, Pepe considerou que "todos somos livres de sonhar, mas também temos de ter os pés bem assentes na terra". "Não foi fácil chegar a este Europeu. Agora é trabalhar bem, encarar os jogos com a máxima seriedade e tranquilidade, sabendo que a qualificação não foi fácil. Queremos competir com os melhores e é isso que vamos tentar fazer."
"Tenho capacidade para dar à Seleção o meu empenho, a minha vontade, é a única forma que encontrei de contribuir tudo aquilo que Portugal e os portugueses me deram", acrescentou.