Central da Seleção Nacional fez a antevisão ao duelo de segunda-feira com Itália, no Estádio da Luz.
Corpo do artigo
100 jogos pela Seleção: "Acho que todos os jogos são sempre especiais, porque defendemos uma nação, é gratificante poder fazer parte da Seleção e poder ajudar Portugal. Nunca pensei fazer tantos jogos, até porque há lesões, épocas desgastantes, mas já cheguei lá e estou muito feliz. É um sonho poder estar aqui hoje".
Poderio italiano: "Nós sabemos que Itália é sempre um adversário extremamente difícil, tem jogadores com muita qualidade, é uma referência enorme no futebol mundial. Nós vamos dar o nosso melhor".
Estilo da Seleção: "Temos que ser fiéis àquilo que somos, dentro daquilo que temos demonstrado nos últimos anos. Vamos tentar fazer o nosso trabalho para podermos dar alegrias aos nossos adeptos".
Grupo com Itália e Polónia: "É um grupo complicado para nós, mas temos capacidade para acabar em primeiro lugar. É com essa vontade que vamos entrar em campo para conseguirmos o melhor resultado possível".
Segredo da longevidade: "O segredo? É trabalhar. Dar o melhor em cada treino, ter atenção na hora de recuperar e nada mais".
Comparação entre Itália e Croácia: "São jogos diferentes, a Croácia também gosta de ter a bola, de entrar em posse. Itália, pela sua história, prefere defender, dar iniciativa ao adversário para poder sair em contra-ataque e nisso são muito bons, com jogadores de muita qualidade. Amanhã [segunda-feira] será muito difícil para nós, mas vamos dar o nosso melhor e contamos com a ajuda do público, que pode empurrar-nos para a vitória".