Pepa vai em cinco jogos sem vencer: "Torna-se um pouco repetitivo, frustrante..."
Cruzeiro foi derrotado pelo Atlético Mineiro no Brasileirão.
Corpo do artigo
O Botafogo, treinado pelo português Luís Castro, e o Cruzeiro, orientado por Pepa, foram derrotados no sábado na nona jornada do campeonato brasileiro de futebol, por Athletico Paranaense e Atlético Mineiro, respetivamente.
A equipa do Botafogo perdeu por 1-0 na visita ao Athletico Paranaense, com o único golo da parida a ser apontado por Alex Santana, aos 42 minutos.
Já o Cruzeiro foi batido em casa pelo Atlético Mineiro, com o avançado Hulk, ex-FC Porto, a apontar o golo do triunfo por 1-0 aos 27 minutos, num livre direto apontado quase da linha de meio campo.
Este foi o quinto encontro consecutivo sem vencer da equipa de Pepa, entre campeonato e Taça. "Torna-se um pouco repetitivo, frustrante, a forma como conseguimos ter tanto volume, tantas oportunidades, mas temos que fazer melhor no último terço. Pela nossa forma de jogar, de dominar o jogo, de criar, sabemos que é a forma de ganhar. Mas estamos a falhar no último terço, na capacidade de finalizar as jogadas, e isto está a custar pontos", afirmou Pepa no final.
"Analisando os dois últimos jogos, os guarda-redes foram os melhores em campo. É muito volume para ficarmos no zero. Temos de melhorar essa situação. Pode ser emocional, achar que a bola não entra. Mas ela entra. E só entra com volume ofensivo. Criámos muito e não marcámos, é algo que não pode acontecer. Uma coisa é certa, não vamos mudar a forma como jogamos", garantiu.
O Botafogo continua a liderar com 21 pontos, mais quatro do que o Atlético Mineiro, mas pode ver o Palmeiras, de Abel Ferreira, aproximar-se da frente, pois segue em terceiro com 16, mas menos um jogo. O Cruzeiro é 10.º, com 13 pontos.
16474529