Questionado sobre o que representa esta subida de divisão, o técnico português salientou que “é muito especial”, principalmente pelas dúvidas que gerou quando decidiu abraçar este desafio, em setembro
Corpo do artigo
O Sport Recife, treinado por Pepa, garantiu, na noite deste domingo, o regresso ao principal escalão do futebol brasileiro ao vencer o Santos por 2-1, na Ilha do Retiro, em Recife, na 38.ª e última jornada da Série B.
Questionado no final da partida sobre o que representa esta subida de divisão, o técnico português salientou que “é muito especial”, principalmente pelas dúvidas que gerou quando decidiu abraçar este desafio em setembro, assumindo um clube que estava, à 25.ª jornada, no sexto lugar.
“É muito especial, porque não é fácil vir de Portugal, muita gente disse que estava a dar um passo atrás, que estava a ir para um clube que não tinha hipóteses, que era uma bagunça... Encontrei homens fantásticos e uma torcida fanática, que cobra muito. É muita pressão, mas pressão é um privilégio e vim porque acreditei desde o primeiro minuto. Queríamos ser campeões, mas temos noção de que o mais importante era colocar de volta o clube na Série A e não abanar nos momentos difíceis e andar ao sabor do vento, mas sim acreditar no trabalho. Obrigado e para o ano que todos os nossos jogos da Série A tenham este ambiente, assim vamos conseguir ser muito fortes em casa”, apelou, em direto para o canal Sportv Brasil.
O Sport Recife terminou a segunda divisão brasileira na terceira posição, com 66 pontos, atrás do Mirassol (67) e do campeão Santos (68) e à frente do Ceará (64), que também asseguraram a subida ao Brasileirão na próxima época.