Técnico português foi apresentado no Sport do Recife, tendo os olhos postos na subida ao Brasileirão
Corpo do artigo
Pepa foi apresentado esta quarta-feira como novo treinador do Sport do Recife, com o português a dizer-se “faminto por vitórias” e de olhos postos no objetivo de subir o atual sétimo classificado da Série B à principal divisão do futebol brasileiro.
"Temos de ter a capacidade de atacar e ser agressivos, gosto de atropelar. Só que isto é tudo muito bonito em palavras, mas depois o que interessa é no campo, e é esse o nosso foco. São três meses, é tudo muito corrido, é uma reta final muito intensa, e precisamos de tudo e de todos", afirmou, em conferência de imprensa.
O técnico de 43 anos, que já treinou o Cruzeiro no Brasileirão e estava sem clube desde a época passada, frisou ainda a necessidade de ter uma equipa corajosa, mesmo que isso resulte às vezes em erros contra os adversários.
“Quem tem medo de atacar vai errar muitas vezes. Se nós queremos ser campeões, se nós queremos ser protagonistas no jogo, protagonistas neste campeonato, para chegarmos onde temos de chegar, o erro vai acontecer, mas para acontecer não temos de ter medo de atacar”, concluiu.
O Sport do Recife soma 35 pontos em 22 jornadas decorridas na Série B, estando a quatro da primeira equipa em zona de subida, o Vila Nova (quarto, com 39 e dois jogos a mais). Mais acima surgem o Santos (40), Mirassol (42) e o líder Novorizontino (43).
Caso vença os dois encontros que tem em atraso, a nova equipa de Pepa subirá até à vice-liderança da Série B, ficando a um ponto do primeiro lugar.