Sport é a única equipa do Brasileirão que ainda não venceu e o técnico português tem sido apupado no final dos jogos, mas não se mostra focado nisso
Corpo do artigo
O Sport, treinado por Pepa e com João Silva e Gonçalo Paciência a titulares, empatou no domingo 0-0 em casa com o Fortaleza, mantendo-se no último lugar do Brasileirão à oitava jornada, com dois pontos.
No final da partida, o técnico português do clube recém-promovido à Série A voltou a ser apupado por adeptos no Recife, mas não se mostrou focado nisso, ainda que aceite as críticas.
“Se eu perder esse tempo... Com todo o respeito, os adeptos têm sempre razão. Mas se eu desvio o meu foco, o meu trabalho, o meu dia a dia, a pensar no exterior, não estou aqui a fazer nada. O treinador tem de acreditar muito nos jogadores, acreditar no grupo, acreditar na estrutura, acreditar no clube. Eu acredito cegamente a 100% neste grupo de trabalho. O segundo fator é os jogadores estarem comprometidos com a ideia da equipa técnica. A resposta foi dada a 100%”, garantiu.
Apesar de o “Leão” ser a única equipa que ainda não venceu no Brasileirão, Pepa frisou ainda que se sente apoiado pela direção, apesar da contestação que enfrenta das bancadas.
"Terceiro fator, a direção. Não me falta apoio nenhum. Quarto fator, a pressão externa, os adeptos. Só nós é que os podemos conquistar outra vez. Portanto, respeito total pelo ruído. Pronto, que o ruído seja para mim, mas os jogadores deram tudo", rematou.