Pepa após título estadual: "Se não ganhássemos, éramos os piores do mundo"
Sport venceu o Retrô nos penáltis na final do Campeonato Pernambucano
Corpo do artigo
O Sport, treinado por Pepa, venceu na madrugada desta quinta-feira o Campeonato Pernambucano ao bater o Retrô, em casa, no desempate por grandes penalidades, após derrota por 1-2 em 90 minutos (tinha vencido a primeira mão por 3-2).
No final da partida, o técnico português, que subiu o clube de Recife ao Brasileirão em 2024, encarou a conquista deste título estadual como algo natural, ainda antes de levar um banho de gelo dos seus jogadores em plena conferência de imprensa, num momento de festa.
“Se não ganhássemos, éramos os piores do mundo, como ganhámos, é uma coisa normal. Portanto, o que posso dizer em relação a isso? É uma felicidade tremenda temo-lo conquistado. Queríamos ter ganho de outra forma em casa neste último jogo e fizemos de tudo para que isso acontecesse, mas o futebol é isto mesmo", admitiu.
Com o Sport a ter-se sagrado campeão pernambucano pela terceira época seguida, Pepa apontou que essa sequência de títulos também serviu de motivação para a sua equipa, que qualificou de “insaciável”.
“Em sete meses... No primeiro dia em que entrei no centro de treinos, falei com muita emoção para o plantel hoje e vou partilhar com vocês... Há uma foto da conquista do bicampeonato do ano passado. Olho sempre com orgulho para ela e também com o desejo de conquistar um troféu, e conseguimos. Foi o segundo banho que tomamos aqui, com o acesso [ao Brasileirão] e o título, mas nesse aspeto, somos insaciáveis. Queremos mais, queremos crescer e vamos trabalhar muito nisso”, finalizou.