Pepa, a lutar pela liderança da Série B: "Há muita coisa que podemos falar"
Sport Club do Recife triunfou por 3-1 na visita ao líder Novorizontino, que ficou a um ponto, tendo mais um jogo disputado
Corpo do artigo
O Sport Club do Recife, de Pepa, triunfou na madrugada deste sábado no terreno do Novorizontino, por 3-1, quebrando a invencibilidade do líder da Série B em casa e aproximando-se assim do topo da tabela, ficando a um ponto com menos um jogo disputado. Foi o quinto triunfo em oito jogos sob o comando do treinador português.
No final do encontro, Pepa optou por destacar os três pontos. "Há muita coisa que podemos falar. Sinceramente, o mais importante são os três pontos, mas a forma como conseguimos foi... É dar os parabéns à equipa, aos jogadores, foram briosos. Acima de tudo muito inteligentes pela estratégia adotada. E encontrámos nosso ritmo", começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo "Globoesporte".
"A equipa soube defender, foi muito humilde no processo ofensivo. O início de jogo não foi fácil, o Novorizontino é uma equipa agressiva, mas sempre que colocávamos a bola no campo sentíamo-nos confiantes. Há jogadores nesta equipa que a qualquer momento descobrem o último passe, foi um prazer enorme desfrutar deste jogo. Soubemos defender e fomos muito humildes no processo defensivo", continuou, antes de concluir com um pedido.
"Agora é pedir aos nossos adeptos para encher a Ilha [do Retiro], que nos ajudem, que nos apoiem. Os nossos adeptos perceberam o que aconteceu no último jogo, foi muito intenso. Pés no chão, humildade e espírito de missão", afirmou. No próximo encontro, o Sport recebe o Operário em jogo em atraso da 16.ª jornada, podendo passar para o topo da tabela.