Pep Guardiola: "Não vou deixar o Manchester City para ir para outro país"
Treinador espanhol renovou no mês passado até 2027 com o tetracampeão inglês, que treina desde 2016
Corpo do artigo
Pep Guardiola garantiu esta terça-feira que, depois de ter renovado contrato com o Manchester City até 2027 no mês passado, não irá deixar o tetracampeão inglês, que treina desde 2016, por um novo projeto noutro país.
Em declarações ao podcast “'Desmontadito”, o treinador espanhol evitou falar sobre o futuro, mas referiu que, quando decidir sair do City, mais rápido aceitará um desafio à frente de uma seleção nacional do que noutro clube, já que acredita que não terá “energia” suficiente para isso.
“Não vou aceitar outra equipa. Não falo do futuro, mas o que não farei é deixar [o Manchester City] para ir para outro país. Já não terei energia... Pensar em voltar a começar, em todo o processo de treino, uff... Uma seleção nacional sim, mas é diferente, não é dia-a-dia. O Manchester City significa muito para mim, esta é a minha nona época aqui e vivemos momentos incríveis juntos. Tenho um sentimento muito especial por este clube, por isso estou feliz por ficar mais duas épocas”, vincou.
Questionado sobre o que fará quando decidir terminar a sua carreira nos bancos, o espanhol de 53 anos apontou ao seu amor pelo... golfe: “Faço-o porque gosto, não há outra explicação. Quero sair e ir jogar golfe, mas não posso. Chegará um momento em que sentirei que já chega e então pararei definitivamente”.