Pep Guardiola lamenta golos no final: "Não sou capaz de gerir esta situação"
Declarações de Pep Guardiola após o Manchester City-Real Madrid (2-3), jogo da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Derrota com reviravolta tardia: “O jogo foi equilibrado. Às vezes a equipa está melhor e as coisas não saem. Começámos bem, estivemos bem com a bola. Na segunda parte, não encontrámos os passes de que precisávamos. Depois do 2-1, aconteceu o que já aconteceu muitas vezes esta temporada. Oferecemos-lhes [a vitória] e, a este nível, é muito difícil. Não é a primeira vez, infelizmente”.
Como impedir estes golos sofridos no final? “Já falámos disso, é difícil de gerir, mas o facto é que nos tem acontecido muito. Quando estás a ganhar 2-1, não sabes se hás de avançar ou recuar, é normal. Os jogadores tomaram as suas decisões naquele momento, às vezes saem [bem], noutras não. Tentaremos melhorar para outros jogos. O Madrid jogou muito bem, tive oportunidades, combinaram melhor do que noutros jogos. Não o soubemos gerir e podíamos ter ganho, mas não aguentámos o resultado. Levo muitos anos disto e fomos uma equipa extraordinária, mas, agora mesmo, não sou capaz de gerir esta situação. Acontece-nos muito”.
Culpa dos jogadores? “A derrota é de todos, não só dos jogadores. Não culpo só um, isso é ridículo. É a verdade, eles querem-no, correm e esforçam-se, mas não somos estáveis. Isto não foi uma exceção, acontece-nos muito, mas temos de aprender e continuar”.
Real Madrid: “Isto interpreta-se sempre mal, mas, de todos os jogos que fizemos, este foi o melhor deles”.