Treinador do Manchester City quer acabar a época com um motivo para sorrir, mas avisou que uma eventual conquista da Taça não garante que o tetracampeão inglês estará de volta ao "normal", depois de uma época em que não lutou pelo campeonato
Corpo do artigo
Antes de defrontar o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, nas meias-finais da Taça de Inglaterra (domingo, às 16h30), em Wembley, Pep Guardiola avisou que uma eventual conquista da prova por parte dos “citizens” não significará que voltaram ao “normal”.
Em antevisão a esse jogo que terá diante dos “reds”, o técnico espanhol considerou que a crise que o tetracampeão inglês sofreu nesta época pode acontecer a qualquer equipa, referindo que uma Taça não compensa o facto de o clube não ter lutado pelo campeonato esta época, estando no terceiro lugar e a 18 pontos do líder Liverpool (só precisa de mais uma vitória para ser campeão).
“A Taça de Inglaterra não te dá a certeza de que voltaste ao que eras. É um título, um número e obviamente que seria bom acabar (a época) dessa forma, para respirarmos um pouco antes de irmos ao Mundial de Clubes, mas não vai mudar... O que nos aconteceu pode acontecer a qualquer equipa. Surpreendeu-me a meio da época e demorou oito anos a acontecer. Estamos em terceiro e há razões pelas quais caímos, talvez inesperadamente, demasiado. Tenho a sensação de que a próxima época será melhor, vamos competir melhor. Seremos aquilo que somos”, apontou.
Guardiola deixou ainda elogios para Nuno Espírito Santo, recordando o sucesso que o português teve antes desta época, em que para além de levar o Nottingham Forest às “meias” da Taça, também segue logo abaixo do City na Premier League, com menos um ponto, estando na luta pela qualificação para a Liga dos Campeões.
“Seria bom chegarmos a uma terceira final (da Taça de Inglaterra), mas temos um adversário muito, muito duro. Há muito tempo que os adeptos do Nottingham não jogam uma meia-final da Taça, mas há muitos anos que estão nesta competição. (Nuno Espírito Santo) Tem sido incrível, qualificou-se para a Liga Europa com os Wolves e agora no Nottingham Forest tem feito um trabalho muito bom”, enalteceu.
O vencedor desta eliminatória vai defrontar o Aston Villa ou o Crystal Palace (jogam sábado, às 17h15), na final da Taça de Inglaterra.