Pep Guardiola e o prémio do Mundial de Clubes: "Nem um relógio merecemos"
Treinador do Manchester City diz que a sua equipa técnica e plantel não merece qualquer recompensa monetária no final desta época, mesmo que até vençam a prova da FIFA
Corpo do artigo
Pep Guardiola considerou esta sexta-feira que a sua equipa técnica e plantel no Manchester City não merece receber qualquer prémio monetário no final desta época, mesmo que vençam o Mundial de Clubes no próximo verão.
Questionado sobre o prémio de 115 milhões de euros que será atribuído pela FIFA ao vencedor da prova, o técnico espanhol avisou que o facto de os ingleses terem sido eliminados da Liga dos Campeões no play-off de acesso aos “oitavos” e estarem fora da corrida ao título da Premier League são sinais de que não merecem qualquer recompensa no final da época.
“Esta época, não merecemos um bónus. Se ganharmos, não sei quanto é o bónus, mas será para o clube. Os treinadores, o staff de balneário e os jogadores... nós não o merecemos, nem sequer um relógio”, vincou, em conferência de imprensa.
O Manchester City está incluído no Grupo G do Mundial de Clubes, juntamente com a Juventus (Itália), Al Ain (Emirados Árabes Unidos) e Wydad (Marrocos).