Treinador do City diz que o facto de estar a lutar pela qualificação para a próxima Liga dos Campeões não é assim tão mau, garantindo que a sua equipa podia muito bem estar na mesma posição do... Manchester United, de Rúben Amorim
Corpo do artigo
Um dia antes de visitar o Everton, em jogo da 33.ª jornada da Premier League, Pep Guardiola apontou que o facto de o tetracampeão Manchester City estar fora da luta pelo título inglês e a tentar regressar à Liga dos Campeões na próxima época não é assim tão mau.
Em conferência de imprensa, o técnico espanhol considerou que a sua equipa podia muito bem estar na metade de baixo da tabela classificativa, e não em quinto lugar, caso não tivesse recuperado da crise de resultados que atravessou na primeira metade da época.
Nesse discurso, sem querer ou não, Guardiola fez referência a um lugar que ocupa... o Manchester United, de Rúben Amorim, como um exemplo de onde o City podia estar.
“Não creio que estar a lutar pela classificação para a Liga dos Campeões seja mau. Podíamos estar numa posição muito, muito baixa na Premier League, se não fossem as poucas coisas boas que fizemos nestes quatro, cinco meses. Podíamos ser 11.ºs, 12.ºs, 13.ºs, 14.ºs... Não tenho dúvidas a esse respeito. Está nas nossas mãos e claro que este jogo em Goodison Park e o com o Aston Villa serão muito importantes. Não temos muito tempo”, avisou.
O técnico do City revelou ainda que assistiu aos jogos dos quartos de final da Liga dos Campeões, depois de ter sido eliminado pelo Real Madrid no play-off de acesso aos “oitavos”, admitindo que sentiu “pena” por não estar naquela fase da prova.
“Eu desfrutei dos jogos, foram muito bons! Senti pena, é verdade, mas aceito-o. Sou uma pessoa que não se queixa muito do que a vida me dá, seja nos bons momentos ou nos maus. Às vezes no desporto não rendes bem e não mereces estar. Só espero que na próxima temporada possamos estar ali, enfrentando os grandes clubes da Europa e desafiando-os melhor do que fizemos esta época e nos últimos sete anos. Eu vejo as coisas assim”, finalizou.