Manchester City está obrigado a vencer o Club Brugge para evitar a eliminação na Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Pep Guardiola considerou esta terça-feira que a delicada situação do Manchester City na Liga dos Campeões - está obrigado a vencer em casa o Club Brugge para evitar ser eliminado - “não é um problema, mas sim uma oportunidade”.
Na véspera do jogo que terá com os belgas (quarta-feira, às 20h00), o técnico do City, que não poderá contar com os recém-contratados Omar Marmoush, Vitor Reis e Abdukodir Khusanov, por não estarem inscritos nesta fase da prova, começou por revelar que o jovem extremo Oscar Bobb está de volta às suas opções, após cinco meses de lesão.
Ao mesmo tempo, o espanhol preferiu encarar a possibilidade de o tetracampeão inglês, campeão europeu em 2023, ser eliminado na fase regular da Champions com uma perspetiva positiva, dizendo que este tipo de jogos decisivos iria sempre acontecer a dada altura da época.
“A situação que temos é que temos de vencer o jogo, se não, não iremos continuar nesta competição. Queremos ter outra hipótese de jogar mais dois jogos e ter a oportunidade de avançar para as próximas rondas. Não é um problema, é uma oportunidade. Mais cedo ou mais tarde, vais ter de jogar estes jogos, em que segues em frente se ganhares e és eliminado se perderes. Estamos aqui pelas razões que sabemos, por não termos sido bons o suficiente, e esta é uma situação que já vivemos muitas vezes”, apontou, em conferência de imprensa, deixando também elogios ao conjunto belga.
“Espero um adversário duro. Quando uma equipa está invicta há 20 jogos, sem derrotas, é porque são bons. Não há segredos acerca disso, eu vi os jogos deles e vi a razão pela qual venceram o Aston Villa [1-0], Juventus [empate 0-0], Milan [derrota por 1-3]... jogaram bem. Contra o Celtic em Glasgow [1-1] estiveram muito bem. Fazem variações diferentes na construção e a sua marcação homem a homem é sempre desconfortável. Temos de ler bem o que temos de fazer, mas qualquer equipa, incluindo o City, tem fraquezas. Temos de as descobrir e castigá-los”, rematou Guardiola.
À entrada para a derradeira jornada da fase regular da Liga dos Campeões, o Manchester City ocupa a primeira posição abaixo da zona de apuramento (25.º), tendo oito pontos, ao passo que o Club Brugge é 20.º classificado, com 11.