Vice-presidente da Federação "cafetera", Álvaro González Alzate, revelou conversações com o treinador luso e espera concluir a contratação até ao fim da semana.
Corpo do artigo
O futuro de Carlos Queiroz deve passar pela Colômbia, pois um vice-presidente desta Federação (FCF) revelou a existência de conversações entre as partes. O treinador português está em final de contrato com o Irão e a FCF espera até poder anunciar a sua contratação ainda esta semana, segundo desvendou Álvaro González Alzate.
"Tivemos algumas entrevistas com ele [Queiroz], estabeleceram-se contactos e, pessoalmente, causou-me muito boa impressão, apesar de ser defensor de técnicos nacionais. Como foram descartadas as possibilidades Juan Carlos Osorio e Reinaldo Rueda, pensamos em Queiroz e penso que até sexta-feira ficará definido", afirmou Álvaro González Alzate à "Caracol Radio". Este responsável da federação colombiana realçou ainda que Queiroz "não colocou objeções à inclusão de treinadores colombianos na sua equipa técnica".
Carlos Queiroz está desde abril de 2011 à frente do Irão qualificando o país para os últimos dois Mundiais e faz hoje o jogo 96 à frente da Team Melli (soma 57 vitórias, 26 empates e 12 derrotas): enfrenta o Iraque no duelo que decide a liderança do Grupo D na Taça da Ásia.