"Pelo que demonstra em campo, o salário de Vinícius Jr. não corresponde aos valores em negociação"

Vinícius Júnior
AFP
Decorrem negociações entre o avançado e o clube blanco para a renovação de contrato, mas o entendimento não é fácil. Santiago Cañizares defende que o brasileiro não merece receber 30 milhões de euros por época, valor que estará a pedir para prolongar o vínculo
Leia também IPMA coloca 11 distritos de Portugal continental em aviso amarelo por tempo frio
Com o contrato a terminar em junho de 2027, Vinícius Júnior e Real Madrid já estão em conversações com vista para uma renovação do vínculo. Mas não estará a ser fácil chegar a acordo. O extremo estará a pedir 30 milhões de euros por temporada de salário e os blancos só quererão chegar aos 20.
Santiago Cañizares, antigo guarda-redes dos merengues, defende que o internacional brasileiro não merece receber o valor que está a pedir. "O seu salário, a julgar pelo que demonstra em campo, não corresponde aos valores em negociação. No entanto, da mesma forma, outros jogadores do Real Madrid em campo também não justificam o dinheiro que o clube lhes paga. Vinícius está a dizer ao seu agente para pressionar bastante, porque o contrato é curto e terminará em breve. Está também a dizer ao clube que deveria pagar pelas expectativas e pelo que ele foi, porque foi um grande jogador que quase ganhou a Bola de Ouro e conquistou um título da Liga dos Campeões, marcando golos", apontou o espanhol, em declarações à rádio Cadena COPE.
Vinícius Júnior, 25 anos, cumpre a oitava temporada no Real Madrid, que o contratou ao Flamengo.

