O avião tinha saído do aeroporto Viru Viru, de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde aparentemente tinha feito uma escala técnica.
Corpo do artigo
As autoridades colombianas revelaram que pelo menos seis pessoas sobreviveram à queda de um avião que se dirigia a Medellin e que transportava 81 pessoas, incluindo a equipa de futebol brasileira do Chapecoense.
Segundo um comunicado da Aeronáutica Civil da Colômbia, "uma aeronave procedente da Bolívia da empresa Lamia, com matrícula CP2933 RJ 80, acidentou-se em Cerro El Gordo, nas proximidades do município de La Unión, Antioquia", com nove tripulantes e 72 passageiros a bordo, os quais pertenciam à equipa Chapecoense do Brasil.
A equipa brasileira ia disputar, na quarta-feira, com os colombianos do Atlético Nacional a primeira mão da final da Taça Sul-Americana de futebol.
As autoridades colombianas dizem que há pelo menos seis sobreviventes e que as primeiras equipas de socorro já conseguiram chegar ao local do acidente, uma zona montanhosa, a cerca de 50 quilómetros de Medellin.
O aeroporto de Medellin, num comunicado, refere os seis sobreviventes e acrescenta que o avião, com matrícula da Bolívia, "declarou-se em emergência" às 22:00 locais (03:00 em Lisboa) "por falhas técnicas", segundo aquilo que transmitiu à torre de controlo.
"A polícia está já no local do acidente, ao qual apenas se pode aceder por via terrestre", havendo "baixa visibilidade" por causa das condições meteorológicas, diz a mesma nota.
O presidente da câmara de Medellin, Frederico Gutierrez, disse a uma rádio local que esta "é uma tragédia de grandes proporções"..
803489711713095680
803485452028313600