Capitão romano, de 25 anos, tornou-se, segundo a Imprensa italiana, num dos mais bem pagos do plantel e ficou desprotegido por cláusula de rescisão
Corpo do artigo
Lorenzo Pellegrini, médio e uma das peças-chave da equipa da Roma orientada por José Mourinho, estendeu o contrato com o clube romano por mais cinco temporadas (até 2026), anunciou, este sábado, o emblema da Serie A.
"Não consigo explicar o sentimento. Sempre quis cimentar a ligação com a minha equipa e com a minha cidade. Não há nada melhor do que isto", afirmou o futebolista, de 25 anos, aos meios de comunicação giallorrossi.
1444311295768023043
O internacional italiano, que ficaria livre para assinar em janeiro (o anterior contrato com a Roma terminava em 2022), será agora, segundo a Imprensa transalpina, um dos mais bem pagos do plantel, com salário de quatro milhões de euros líquidos por ano.
Lorenzo Pellegrini ficou, ao rubricar o vínculo de longa duração, desprotegido por uma cláusula de rescisão. Até então, essa estava cifrada em 30 milhões de euros, verba que será, por isso, insuficiente para o retirar da capital italiana futuramente.
Além de ser dono da braçadeira de capitão, a influência do médio materializa-se em campo. Um dos atletas mais utilizados por Mourinho, é o melhor marcador da equipa (seis golos, além de duas assistências) e alinhou como titular em nove desafios.
Lorenzo Pellegrini deverá, com esta renovação, cumprir mais de dez épocas com a camisola da equipa principal da Roma. Formado no clube italiano, apenas o abandonou entre 2015 e 2017 para representar o Sassuolo por empréstimo.