Extremo fala pela primeira vez como jogador do Columbus Crew, que pagou ao Braga cerca de dois milhões de euros pelo seu passe.
Corpo do artigo
Pedro Santos foi oficializado como jogador do Columbus Crew, emblema da MLS norte-americana, e nas primeiras palavras como jogador do clube de Ohio prometeu fazer tudo ao seu alcance para ajudar a conquistar títulos e assim enriquecer o seu próprio currículo, que já conta com uma taça da Roménia e outra de Portugal.
"Estou muito contente por estar aqui. O Gregg Berhalter [diretor desportivo e treinador] falou com o meu agente, mostrou interesse e eu aceitei. Em Portugal as equipas são mais táticas, é difícil. Mas não há assim tanta diferença. É bom para todos ganhar experiência e títulos, espero conseguir ganhar aqui também. Prefiro jogar no lado direito, mas também posso jogar na esquerda. O Greg disse-me que o estilo da equipa adequa-se ao meu. Gosto de arriscar no um para um para depois finalizar. Gostava de fazer o máximo de golos possível, ajudar a equipa. Vamos ver como corre", disse o experiente extremo português, de 29 anos, que o Columbus Crew contratou por cerca de dois milhões de euros.
"Estamos entusiasmados por trazer o Pedro Santos e estamos ansiosos que ele tenha impacto imediato na equipa esta época. Tem experiência na Europa ao mais alto nível e encaixa bem no nosso estilo de jogo", comentou Gregg Berhalter. O Columbus Crew é nesta altura sexto classificado da fase regular na Conferência Este da MLS.