Declarações do presidente da Federação Portuguesa de Futebol no final do Alemanha-Portugal (1-2), que apurou a Seleção Nacional para a final da Liga das Nações
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Isto é a resposta do talento português. Em duas semanas, vamos disputar duas finais e é verdadeiramente a afirmação do futebol português, do que é feito por todos. Os rapazes hoje estão de parabéns, esta equipa técnica que no silêncio vai dando a resposta que tem de dar. Vamos estar numa final, o que começa a ser uma normalidade. Temos de estar muito satisfeito, com a nossa discrição e silêncio. Hoje foi uma afirmação do presente e do que cai ser o futuro. O presente está garantido, o futuro também."
Futuro de Roberto Martínez: "Não estamos em ponto nenhum. O selecionador está a fazer o trabalho dele, na tranquilidade... o grupo hoje deu esta resposta, uma vitória extraordinária. Neste momento, o Martínez está a fazer este trabalho com qualidade, ninguém está a por isso em causa. É com esta tranquilidade que vamos seguir. Como dirigentes, somos uns simplificadores deste trabalho e no recato temos de dar condições para que todos os portugueses possam estar satisfeitos."
Espanha ou França: "É que o rapazes estejam bem, preparados e motivados. Temos mesmo uma geração de ouro. Merecem o respeito que parece que muitas vezes não existe. Parabéns aos clubes também".