Presidente da Liga vai marcar presença no Stade de France com grande vontade de ver Portugal erguer o troféu, ainda que não arrisque um resultado.
Corpo do artigo
Pedro Proença confirmou que vai estar presente no Stade de France, a assistir à final do Euro'2016, entre Portugal e França. Para o presidente da Liga, o importante é que o encontro decisivo "seja um belíssimo espetáculo, a todos os níveis", e que "Portugal possa erguer o troféu", no final dos 90 minutos.
Em declarações a O JOGO, Proença referiu que a partida pode ficar resolvida "em pequenos detalhes", dado que vê duas equipas "muito equilibradas", sendo que a "atitude competitiva" pode definir o resultado.
"Só quem está lá dentro é que sabe a carga emocional que um jogador daquele nível apresenta", apontou, atirando o favoritismo para os anfitriões - "França é, teoricamente, a favorita. Em tudo o resto, Portugal tem possibilidade de ganhar".
Pedro Proença falou também sobre o papel que Cristiano Ronaldo tem vindo a desempenhar no campeonato da Europa, elogiando o desempenho do capitão de Portugal até ao momento. "O Cristiano Ronaldo tem feito um belíssimo Euro. Não se pode é pedir que resolva tudo sozinho. Tem sido um grande capitão e amanhã [domingo], se tiver a oportunidade, vai demonstrar o grande jogador que é".
Incitado a lançar um prognóstico para o Portugal-França, o dirigente preferiu não arriscar uma aposta e preferiu recordar a experiência pessoal para justificar a opção:
"Há quatro anos, quando arbitrei a final, estávamos perante Espanha e Itália e o resultado foi imprevisível. Não vou arriscar", concluiu Pedro Proença.