Pedro Proença e Marcelo Rebelo de Sousa estiveram no balneário com a equipa
Líderes deixaram mensagem de apoio aos jogadores.
Corpo do artigo
Depois do apito final do encontro com a Dinamarca, que deu o apuramento de Portugal às meias-finais da Liga das Nações, Pedro Proença, presidente da FPF, e Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, fizeram questão de ir ao balneário deixar uma palavra à Equipa das Quinas.
Declarações de Marcelo Rebelo de Sousa à RTP:
Sensações do jogo: “Vive como milhões de portuguesas, de forma muito intensas, mas que correu muito bem. Era muito difícil, porque tínhamos de virar o resultado e porque a Dinamarca é uma equipa muito forte fisicamente e muito coesa. Não tem a qualidade técnica que nós temos, mas tem uma resistência física ilimitada. E o que é facto é que jogámos com aquela dificuldade no início, em que podíamos ter marcado um golo, mas não aconteceu. É assim a vida. Mas não fomos abaixo, marcámos, eles recuperaram, aguentámos e acabámos a fazer um jogo fabuloso na parte final. Está de parabéns o presidente Pedro Proença por este começo de mandato. Sentimos que temos uma das melhores equipas do Mundo tecnicamente e, por outro lado, temos a noção de que podemos ir mais longe. Temos equipa para isso. É um novo ciclo que se abre, quer na fase final da Liga das Nações, quer no que se vai seguir”.
Duelo com a Alemanha: “Temos feito coisas inacreditavelmente boas e temos uma equipa que é um somatório de estrelas, que também jogaram com uma grande coesão. É difícil, mas isto é uma nova fase e, começar assim, é o melhor que se pode imaginar”.
Voltar a conquistar a Liga das Nações: “Assisti à vitória no Porto e ninguém acreditava. Portanto, continuo a acreditar. Eles mostraram hoje que são capazes de tudo.”